sábado, 23 de outubro de 2010

Dar ou Receber : O segredo das combinações...

A deliciosa brincadeira de usar suas próprias xícaras com flores do campo+vela tradicional , é o "Dom" para nascer um grande MIMOCHIC!!!
Se a sua opção, foi  por receber hoje, deixe os elogios para"os convidados" ! Capriche no clima e na atmosfera.
Vamos começar um grande MIMO!!
Engana-se quem pensa que reunir amigos, queridos e familiares dentro de sua casa, em volta de sua mesa é um ato de pura doação. Aqui cabe o segredo das combinações...
Receber é Dar, mas Dar também é  Receber...
“Não chegamos a conhecer as pessoas quando elas vêm à nossa casa;
devemos ir  à casa delas para  aprender  como realmente são”
Goethe, Poeta

Azulejo que tenho com muito carinho, na parede de casa, como mais um mimo... Assim deixo a felicidade sempre à flor da pele. -Lulú-

Instiguem seus sentidos,  brinquem e valorizem a importância das preliminares.
Curtam.                          
Invoquemos nossas inspirações para simplesmente receber. 

Compartilhar é reunir, é agregar...
Arrisco afirmar: é se presentear ! se mimar !
Momento Nosso de Reflexão:
Qualquer detalhe faz a diferença, não tem quem não goste de atenção, de cuidado.
Fazer o próximo especial, é um passo para nos sentirmos especiais.

Dica Nossa: Às vezes, quando estamos mais frágeis, mais desmotivados é que devemos convidar nossos queridos para um momento de convivência.

A RESPOSTA:      SEMPRE vale a pena!!

Hugs,
Lulu & Sol.

"Receber  é criar e compartilhar um momento especial que reflete quem você é."
Lulú & Sol.


94 comentários:

  1. Lulu e Sol, vale a pena sim amigas, gostei muito do mimo que é o azulejo.
    bjk♥

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO MENINAS, AS VEZES PRECISAMOS SER MIMADAS. MAS É TÃO BOM MIMAR QUEM AMAMOS TAMBÉM. ÓTIMA TARDE. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia de Blog!
    Dá prá sentir o calor do sofá ou o cheirinho da comida que vem da cozinha da casa!
    Adorei as dicas e devorei o blog que li de um só fôlego.
    Já estou seguindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Mimo eh sempre muito bom ...ainda mais que estou no estado de graca kkkkkkkkkkkkkk

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoro mimar quem
    me visita com uma
    lembrancinha,ou mesmo quando
    visito alguém, costumo dizer
    que é um carinho.
    BJS DE LUZ!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  6. Adoro mimar as pessoas que amo ver que elas ficam felizes com um pouquinho que faço para agrada-las!
    Adoro surpreende-los com algum mimo!
    A FELICIDADE DELES É A MINHA TBM!!
    BEIJO BEIJO

    ResponderExcluir
  7. Adorooo presentear!!!
    É sempre bom receber, mas fico mais feliz quando dou!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Flores.. que blog lindooo!!
    Adoreeeeei a visita de vocês..
    aaaah fiquei encantada mesmo com esse cantinho..
    vocês tem todo um jeito diferente de postar sobre os mimos.. Rs!!

    To seguindo vocês!!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  9. É muito bom receber amigos e parentes em casa, tbm considero como recebimento de carinho, não só doação. Adorei o azulejo. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ah, vocês são umas fofasssss e eu adoro passear aqui e aprender né, sempre tem uma coisinha nova para eu levar.
    Beijossssssssssss triplossssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, quanto tempo não venho aqui! Sou seguidora a algum tempo, mas não consigo dar conta de tudo. Essa blogsfera é fantástica e se não podamos o tempo na internet, o dia voa e a gente nem percebe.
    Adoro receber em casa e mimar meus convidados. Isso é uma realização!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola queridas este blog ta um encanto beijinhos queridas

    ResponderExcluir
  13. Prontooo.. acho que agora deu certoo!!
    huahauaha..
    BEIJOS lindonas!

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas que post lindo e é verdade não há quem não goste de atenção e carinho e por falar em fazer alguém especial foi assim que me senti quando vocês começaram a me seguir obrigada de coração.BJSSS

    ResponderExcluir
  15. Minhas queridas,

    Que lindezaaaaaaaaaaa de blog.

    Eu adoroooooo um mimo, tanto dar, como receber.
    Acho uma atitude super simpática.

    Adorei, aqui!

    Um abraço imenso meu!

    ResponderExcluir
  16. Ah...que belo post! Uma delícia... Acredito e concordo com tudo que foi mencionado!
    Mimo é sempre tão bom...rs
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Queridas , nada melhor depois de um dia corrido e agitado , visita-las e ser presenteadas com os mimos de sempre , o blog é sempre um encanto! ( Leticia ) .. Um bjao!

    ResponderExcluir
  18. Entaum adorooooooooo receber pessoas na minha casa...adoro fazer comidinhas legais...amo dar presentes e fazer as pessoas elizes...mas receber carinho e atenção é ótimo tbém né...
    Esse blog aqui por exemplo...vcs sempre estaum nos enchendo de coisinhas especiais e retribuindo as visitas...adorooooooo vcs.BJO.*-*

    ResponderExcluir
  19. feliz é quem recebe , compartilha , abriga e abraça . triste de quem aparta , separa , segrega ,isola . NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  20. Meninas,

    Vcs são o próprio mimo!
    Que lugar mais charmoso, agradável e cheio de dicas.
    Voltarei mtas vzs, claro!

    Bjsssssss, com mimos

    ResponderExcluir
  21. Ter carinho na preparação de tudo pra dar e receber carnhos...beijos,chica

    ResponderExcluir
  22. Meninas, concordo totalmente, as vezes é difícil receber ou ir ao encontro de quem nos espera qdo estamos desmotivados, mas esse é o momento exato pra se vencer o desânimo, pq o resultado será sempre uma troca mto positiva.
    E mudando de assunto, ontem sai daqui certa q tinha entrado e nada.Ontem foi a 1ª vez que me abriu a janela pra entrar. Vou estar sempre por aqui e vou seguindo aqui na porta até poder entrar, rs.

    ResponderExcluir
  23. Amo dar presentes e mimar quem eu gosto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a frase do Goethe, é perfieta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi meninas!!!! Eu amei o post, adoro receber as pessoas na minha casa e gosto muito de reuniões de amigos, conversa, união e amizade, são as coisas mais importantes na vida!!!!
    Bjos!!!!
    Tem sorteios no meu blog, colares vintage e um perfume Miss Laloa, se quiserem participar, serão bem vindas!!!!

    ResponderExcluir
  26. Amigass, Luule e Sol :)
    obrigadinha pelas dicas do niver amei ameii...
    precisando de mim estou sempre as ordens :))
    beijãoo!

    ResponderExcluir
  27. Que lindo esses arranjos!
    Realmente mimar quem amamos é um presente para nós também, afinal o prazer vale muito á pena!
    Beijos em seus corações!

    ResponderExcluir
  28. Adorei as fotos, adorei o texto.
    fico superfeliz qdo alguém usa algo postado no meu blog, pois é sinal de que gostou, e o nome do meu blog é "Gosto disto!", é para ser "gostado".
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Lulú & Sol!!
    Meninas, peço mil desculpas pela falta nos comentários. É a correria da vida que me pegou de jeito. Mas to sempre xeretando esse cantinho tão especial.
    Que post gostoso de se ver!
    Vontade de encher a casa de gente agora mesmo..rs
    Amei o azulejo!!!

    Super beijo pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  30. Meninas ,


    Adorei esse post !
    Que charme ... :)


    Adorei também a visita , Rsrs


    BjO Imenso e uma Noite com Sorrisos
    e Paz ....

    ResponderExcluir
  31. oi meninas! Com certeza se estamos doando , estamos recebendo tb de alguma forma! É a ação e reação! é o desejar para os outros que vem em dobro para gente!
    Sempre gosto de estra rodeada dos amigos e da família! Eles são fonte de energia!
    Estou aqui retribuindo a doce visita de vocês!
    Bjokas e boa noite

    Flávia

    http://ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei meninas
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Lulú!
    Compartilho da mesma idéia e vou lhe dizer que sempre me preocupei com o cuidado e carinho para receber amigos ou família.
    Pena é quando assim o fazemos e alguma pessoa, como já me aconteceu, diz que não precisava daquelas 'besteiras', ou melhor, uma mesa com lindas xícaras, disse preferir uma coisa mais simples, tipo copos. Quase mandei pra tonga da mironga do cabuletê. hehe
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  34. Olá meninas! Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho! Sejam sempre bem vindas... Já estou seguindo o blog de vcs tb e vou mergulhar nas páginas dele!

    Bjinhos....

    ResponderExcluir
  35. Gente que coisa linda e simples e é uma ótima dica
    para arranjinhos em casa,parabéns pelo post.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Ambos os movimentos me fazem feliz! Receber e doar... Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  37. Que bela postagem, Sol e Lulú!! Cheio de luz, de ensinamento, de amor, de esperança, de doação e de partilha!! Adorei. Beijos para vocês, boa noite :) Doar e receber, duas faces da mesma moeda.

    ResponderExcluir
  38. Queridas,

    Lindo blog. Maravilhoso... As fotos, textos, tudo. Já estou com vocês, e aliás, me verão muito por aqui.

    Beijo grande a ambas

    Carla

    ResponderExcluir
  39. Que delícia!!!
    Me senti tão em casa por aqui...
    Puro cheiro de AMOR e pura sensação de CALOR, que resulta em puro ACONCHEGO!!!

    Vim agradecer a visita no meu blog e agora faço das suas as minhas palavras: "Um presente e um prazer passar por aqui!"

    Beijos
    Ana
    http://amorecalor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Amo receber!
    Embora minha casinha na roça , seja tão simples...está sempre com as postas abertas(por aqui pode)E sempre com gente amiga chegando e saindo...isso me faz feliz!
    Finais de semana que não tem hospedes, é triste ...
    beijinhos pra voces
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  41. Quem não gosta de um mimo!!!!Qto ao Goethe,sabia tudo mais alguma coisa, não é por acaso que é considerado o mais importante escritor alemão!!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  42. Oi, lindas...
    Quando faço uma visita sempre levo uma lembrança, nem se é um pote com doces... Mantecal que adoro mesmo sendo calorico...kkkk
    REceber visitas tbm é bom, mas confesso q não gosto quando chegam em casa sem avisar... pois não da p/ preparar nada de especial...
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Tudo muito, muito lindo!

    Quanto ao azulejo...fofíssimo!...:)

    Parabéns às duas.

    (Estou sempre passando por aqui, mas é que a correria é tão grande, que não é sempre que da prá deixar um comentário)

    Jinhos da Cid@

    ResponderExcluir
  44. É verdade.

    Nossa casa reflete a pessoas que somos, ou que 'estamos'.

    Pedindo desculpas e entrando assim. Assim.

    ResponderExcluir
  45. Olá moças!
    Estou feliz por que nós nos descobrimos!...(ahahah)...

    Lindas idéias, lindas palavras... Uma delícia estar aqui adorei... E será um presente seguir vocês.
    Um beijinho em cada uma!

    ResponderExcluir
  46. Todos gostamos de carinho não é verdade?!

    E já dizia o poeta:
    "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!"

    Beijos portugas para vocês ih ih
    Ana

    ResponderExcluir
  47. aaaaaaaaaah, amei o post *-*'
    sério, é tão bom receber os amigos & visitá-los.. eu amo s2
    concordo com tudo que foi mencionado =)

    bjbj ;*

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Lu e Sol, adorei o blog de vocês, concordo que receber seja tudo isso o que falaram, acho inclusive que seja uma troca, de carinho, de experiências, de conversas jogadas fora, é muito bom, um ato que sempre tenho na minha casa.

    Obrigada pela visita no Das Mariazinhas, sejam sempre bem vindas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  49. Bom dia meninas, adorei a casa de vocês confesso que a cada dia a internet me surpreende com pessoas especiais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Adorei esse blog!

    Passarei por aqui mais vezes...

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Olá!!Eu amei o blog!!
    E vcs são lindas..passam uma ternura e força ao mesmo tempo!!
    Parabéns!!
    Obrigada pela visita..vou segui-las também!!!
    Agora vou continuar olhando tudo por aqui!!!
    Bjs..
    Regina.

    ResponderExcluir
  52. MENINAS, QUE BLOG LINDO... ESSAS DICAS DE SE VIVER BEM, ESSE ENCANTO DO QUAL NÃO QUEREMOS SAIR... AMEI ISSO AQUI... DA PRA SENTIR DAQUI A SINTONIA DE VOCÊS...

    ABRAÇO COM CARINHO...

    ResponderExcluir
  53. Lulu e sol
    O ato de receber é uma tarefa mais fácil para determinadas pessoas. temho uma tia que tem este dom de hospitalidade. Tia Wania em Araxá . Eu fico doida pra ficar lá. Porque me sinto em casa. E a gente come do começo ao fim do dia. E quando há festas existe estes mimos a enfeitar cada mesa.
    E minha prima LOurdes é igualzinha a mãe.
    Com carinho MOnica
    Minha sobrinha falou que estou parecendo com um negocio que tem na internet onde a gente vê as nossas casas.
    E fica me gozando. Mas fiz isto só para voces ocnhecerem minhas amigas e primos.

    Minha sobrinha falou

    ResponderExcluir
  54. Que mimoooooo!!! Adorei a visita de vcs lá no blog. Apareçam quando quiser, serão seeeempre muito bem-vindas. Amei tudo por aqui e aos poucos vou conhecendo mais de vcs. Bjinhos e carinhos,

    Alê

    ResponderExcluir
  55. O azulejo é lindo!!!

    è muito bom essa troca de mimos...
    Outro dia recebi uma pessoa aqui em casa e fiz um chá da tarde com muito carinho, ela não acreditou que tudo aquilo era só para ela! è bom né!!
    beijos

    ResponderExcluir
  56. Que lindo post! Adoro receber os amigos em casa, é sempre uma festa a presença de pessoas especiais!

    Camila F.

    ResponderExcluir
  57. Oi! Que post maravilhoso para se ler numa manhã !!! Amei o que vcs escreveram, afinal a vida é cheia de pequenos momentos e devemos saber dar valor a eles.

    Beijos!

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Amigas, estou simplesmente encantada com esse belíssimo post! É doando que se recebe... E as vezes doar nos faz sentir melhor do que receber... Mas eu amo receber também! E eu adoro vocês, viu? Carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir
  59. meninas, muito obrigada pelo elogio e carinho!

    Adorei a ideia da xícara! Realmente um mimo!

    Conquistaram mais uma visitante diária!

    Beijinho

    http://futilnamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. Minhas lindas amigas, eu adoro mimar, adoro ser mimada e me completo quando isso acontece.
    Aqui é tudo muito gostoso, parece que estou em casa.
    E aproveitando a postagem, deixo aqui mimos, são virtuais, mas saem do meu coração.

    Lulu, doce amiga
    Um beijo aqui eu vou deixar
    Leve pra dentro do coração
    Um lugar gostoso como esse, é pura emoção

    Sol, minha querida
    O meu doce beijo pra você
    Lá no Rabiscos é muito bom te receber

    Beijos minhas queridas amigas.

    ResponderExcluir
  61. Eu acho que é dando que se recebe, quanto mais amor vc dá, mais recebe, e naqueles dias que nos sentimos perdidos, conseguimos recuperar o amor dado anteriormente, através de um gesto amigo, uma frase ou um mimo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  62. Ótimas dicas!!!!
    E fiquei super feliz por se tornar seguidora do Suspiro!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Que lindo post!!!
    Adorei a sugestão da chávena com flores e a vela.
    Beijinhos, Lili (Girassol Encantado).

    ResponderExcluir
  64. Lindonaaaa, to de boca aberta com a criatividade... hahahahah. Parabéns!!
    Bjks, Vanessa

    ResponderExcluir
  65. ai que lindo esse post! Ameiiiiiii
    realmente, na nossa vida existem trocas, e como aprendemos com elas!
    mil bjus,
    vivi

    ResponderExcluir
  66. AMAMOS O POST!!!
    Beijok's

    Pri e Édyna

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. gostei do post???
    isso é um azulejo????
    pensei que fosse uma foto!!

    :)

    bjos

    Karine

    ResponderExcluir
  68. TENHO ALGO A DIZER PARA ESSE TÃO MIMOSO BLOG. CHIC MESMO É VALORIZAR COM AQUILO QUE TEMOS. ABRAMOS A ALMA E A IMAGINAÇÃO.
    VIVEMOS TEMPOS EM QUE TUDO É PERMITIDO, MAS, LEMBREM-SE QUE PARA FICAR TUDO MUITO CHIQUINHO É PRECISO FLORECER A DISPOSIÇÃO EM ABRIR A NOSSA CASA.
    BEIJOS . NINI

    ResponderExcluir
  69. Nossa como estava com Saudade de passar por aqui minhas lindas! Peço desculpa pela demora em responder e pelo sumiço, estive fora por esses dias, mais retornei com tudo!
    Lulu minha lindinha estou seguindo, desculpe-me talvez tenha pensado agregar á minha rede e tenha me confundido! Mais agora sim!
    Aqui é tudo uma delícia, e o mimo que vejo hoje, é encantador mesmo, o engraçado é que já apostei nisso, só que com copos circulares, ficou lindo!

    continuem assim nessa força, nesa alegria que contagia agente!

    Mil beijinhos minha Caramelinho e Solzinha!

    ResponderExcluir
  70. Olá Meninas, obrigada pela visita, gostei muito de ter passado por aqui, me fez bem. As vezes a gente cobra tanto que recebeu pouco ou aquem do merecido, mas não para para avaliar se deu, se doou o que podia. Bjs

    ResponderExcluir
  71. Lulú e Sol, tem um lindo selinho de presente para vocês lá no meu blog de mimos.
    Saiba que é de ♥ que ofereço a vocês.
    O endereço de meu blog de mimos é:
    http://presentes-rabiscosdaalma.blogspot.com/

    Beijos de lindo final de tarde pras duas.

    ResponderExcluir
  72. Certíssimas meninas.
    Eu gosto de fazer uma farra sempre que possível.
    Ontem fui à casa da minha cunhada,noite só de mulherzinhas.
    Foi uma delícia.
    Só o maridão que não curtiu muito,coisa de machos dependentes.
    Adoro vir aqui,acho tão chique!
    Beijos

    ResponderExcluir
  73. Falou em mimos e amigos é comigo,to sempre dentro!rs
    Adorei meninas lindas!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  74. é sempre ótimo visitas de pessoas queridas em casa né..
    bjs meninas.

    ResponderExcluir
  75. Olá,vim agradecer o carinho,e dizer,que o espaço de vocês é de muito bom gosto.São as pequenas gentilezas e os pequenos gestos que fazem as grandes atitudes.Bela idéia da xicara,colorida como a vida deve ser. Beijos.

    ResponderExcluir
  76. “Não chegamos a conhecer as pessoas quando elas vêm à nossa casa;

    Por isso eu, estou vindo para te conhecer melhor ( a Sol eu já conheço lá do Eucaliptos) e também te agradecer pela visita e comentário.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  77. Nossa...ameiiiiiiiiiiiii...a idéia das chícaras..os escritos..tudo...parabêns!

    ResponderExcluir
  78. "Receber é criar e compartilhar um momento especial que reflete quem você é."
    Simplesmente tocante.
    Um beijo meninas

    ResponderExcluir
  79. Amei a idéia!!!!
    Vcs tem um blog muito Lindo!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  80. Lulu e sol
    Este belo blog deve ser relido sempre pois nos anima a saber de cor a palavra doação.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  81. Lindonaaaa, deixei selinho p vc lah no blog... corre p pegar...
    bjks, Vanessa

    ResponderExcluir
  82. Que blog mais fofo!
    cada palavra... adoro ler!
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. Queridas
    . Obrigado pelo carinho
    . Que bloguinho lindo, adorei !
    . Vou voltar sempre
    . Bom final de semana

    ResponderExcluir
  84. Olá meninas!

    Vcs são uns amores!
    Nunca sumirei desse cantinho tão especial!
    E por falar em dar ou receber, vcs tem a arte de nos fazer voltar sempre!!!

    Malu(rs)

    ResponderExcluir
  85. Oi amigas...
    estive afastada do mimo de vcs pq estava reformando o meu cafofo rs...
    adorei o mimo...
    tenha um ótimo FDS flores...
    Bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  86. Oie,

    Adorei o blog, estou seguindo!

    Eu achei curioso esse post, pois refletindo percebi que prefiro visitar a casa dos outros que receber em minha casa.. hehe

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  87. Olá amiga

    Adorei os arranjos.
    Parabéns pelo post, está lindo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  88. Minhas queridas,

    Muito obrigada pela vossa visita e pelo vosso carinhoso comentário. Não sei como deram comigo mas eu adorei passar por aqui. Tá cheio de coisas bonitas e de curiosidades, coisa que eu adoro! Amei!

    Beijo e até à próxima.

    ResponderExcluir
  89. Obrigada pela visita... apareçam quando quiserem!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...